terça-feira, 5 de janeiro de 2016

VIDA A DENTRO !!!




Tem dias que a gente está apaixonado, feliz, voando junto às borboletas do estômago. Com tal sentimento no peito, não temos tempo para nos preocuparmos com a crise, com a falta de dinheiro ou com a eterna vontade de querer comer carboidratos antes de dormir. Quando estamos apaixonados, não há contratempos, todos motivos são para sorrir. E quando estamos tristes, cabisbaixos, sem vontade de cantar uma bela canção. Nos perdemos no caminho, confundimos os sentimentos e descobrimos, mesmo sem querer, que, como a vontade de comer doces em dias tristes, a saudade também não passa. Tem dias que a gente não sabe o que sentir. Não sabe se vai ou se fica. Se diz oi ou se mantém o ate logo combinado. Você acredita no amor que está por vir?! ou só grita por socorro aos céus.

Hoje, sabendo muito bem o que quero, fico quieto e fico sorrindo sozinho; não tenho muito com quem dividir os meus melhores sorrisos. E são tantos. Como pizza e sorvete nos finais de semana, vejo os filmes e seriados antes que a maioria dos meus amigos e escrevo sobre o mundo que eu gostaria de ver. Descrevo como as pessoas deveriam amar e ser amadas, e coloco o amor como ele deveria ser vivido e compreendido, e descubro que vasculhar o que há aqui dentro é o que me torna vivo. Por mais romântico que soe, a alegria que descrevo transcreve e constrói a alegria que imagino um dia voltar a sentir. Não é que aqui dentro não haja alegria, longe disso, mas, desculpe se eu estiver pedindo demais, estou querendo ser euforia e não melancolia. Quero sair desse vazio, da rotina do que hoje sinto, estou querendo que a vida me surpreenda, mas acho que ela já fez isso, aos poucos a ficha vai caindo...  Quero que a vida me faça dançar na madrugada com a música mais brega da minha playlist. Me dê a vibração para gritar pelos quarteirões do bairro o quanto ela é linda, e ficará mais ainda ao lado de um cara tão indistinto como eu. Que a gente faça uma viagem que no fundo só tenha um único objetivo, fazer com que a gente se descubrar e se reencontre, a cada viagem, a cada sorriso, a cada olhar...

A verdade é que sou feito de emoções e detalhes que poucos entendem ou entenderiam. Deito, leio, durmo e acordo querendo novas emoções. Não almejo grandes fortunas, nem amores que prometam ser eternos, só quero manter a esperança que ainda tenho dentro de mim. Com ela faço miséria com o mundo, conheço pessoas lindas com histórias que eu levaria anos para escrever, viajo pelo céu cor de tangerina e deixo o tempo me curar. Pois, alguns podem não saber, mas o tempo cura, transforma dúvidas em certeza, mas, principalmente, traz sentido à vida...

Se vou amar alguém por dias ou anos, hoje não sei, e nunca irei saber, só Deus sabê. Se vou conhecer alguma cidade no interior do Brasil ou me perder no charme da cidade luz, não faço comparações. Se irei conquistar o mundo ou o coração de alguém, não me faça escolher, porque o mundo é muito mais fácil de conquistar, do que o coração dela, mas mesmo assim, escolho o coração dela... Então só me dê emoções, com elas irei sorrir para o mundo como ninguém. Só, por favor, não me tire a esperança do que há por vir, pois, tem dias que a gente só quer acreditar que ainda vamos ser felizes, que tudo vale apena .... Eu e você?!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário