domingo, 25 de janeiro de 2015

RAZÃO e/ou CORAÇÃO?


"Hoje desafio o mundo sem sair da minha casa...
hoje sou um homem mais sincero e mais justo comigo..."


Era um alento com certeza, uma sensação de alivio. Um peso a menos nas costas. Sentia a leveza da sinceridade e autenticidade - honestidade com a minha própria existência.

Tenho a consciência de que o caminho não será fácil. Sei que na verdade o próprio caminho é o meu objetivo em si. O inicio, o meio, e o fim como um só. Pessoas que me amam erguerão suas pestanas, questionando se é o melhor jeito. Pessoas que me conhecem superficialmente vão me incentivar. Várias desejarão a minha coragem e entrega.

Se eu pudesse escolher, certamente não escolheria esse amor.

"...mas se o sangue ainda corre nas veias, é por pura falta de opção"

.................................................

Coisa triste é querer se concentrar em algo que não lhe capta a atenção/paixão. Não sei se por posts de facebook ou fruto de muita reflexão, aceitei o fato de que todo homem deve trabalhar onde mora a sua criatividade. E todas as suas segundas-feiras serão abençoadas.

Mas e o pão, confrades? Credores não se levam por nobres sentimentos. Se a atividade não é (palavra nova) remuneradamente boa, como conciliar essa guerra?

..................................................

Atrasado como sempre para aula de matemática básica do 1° semestre do curso de Engenharia mecatrônica, ouço em alguma estação Geddy Lee cantando em Closer to the hearth:

"E os homens que ocupam postos elevados,
Serão os primeiros a moldar uma nova realidade,
Mais próxima do coração...

O ferreiro e o artista, refletem isso na sua arte
Eles forjam suas criatividades, mais próximas do coração..."

Sou cauteloso em relação a sinais - milagres existem, só não os procuro nem os fabrico de acordo a minhas carências. Senti vontade de ter escrito uma letra dessas, de ter musicalizado essa mensagem. De ter botado a banda que toca incessantemente dentro da minha cabeça em prol dessa composição. Senti vontade de ter uma caneta, uma folha, e uma guitarra desligada no meu colo, para compor aquela ideia de som que tive há duas semanas atrás e estava lá no meu caderno de composições, esperando a hora em que se tornaria uma grande massa sonora.

É preciso coragem para começar. E mais coragem ainda para mudar uma rota em percurso. E muito mais coragem para seguir um caminho que dentro da nossa querida sociedade, não dá status.

Se cada um de nós deve seguir o seu caminho, a sua peregrinação, acho que iniciei o meu caminho de Santiago. 


......................................................................


Sempre quis cursar uma faculdade, mas sempre priorizei outras coisas antes - noivado, casa, sair de casa. Precisei de 32 anos da minha vida para "pedir em casamento" aquela que mais amei.

E agora com esse comprovante de matricula no curso de música do IPA na mão, espero que o meu turbulento Retorno de saturno tenha fim.

E que eu finalmente possa descansar em paz - mais próximo do meu coração.

Um comentário: